Sobre a Bienal

Entre 17 e 27 de setembro de 2015, o Sesc São Paulo realiza em Campinas a nona edição da Bienal Sesc de Dança. O festival mantém o compromisso de apresentar ao público um panorama diversificado da produção artística e do pensamento sobre a linguagem, por meio de espetáculos, intervenções, instalações, debates, oficinas, lançamentos de livros e encontros. As atividades selecionadas mostram o universo da dança em seus diversos tons e matizes, com trabalhos que misturam movimentos, reflexões, provocações e pensamentos. Em seu conjunto, a programação procura pontuar as relações da dança com questões estéticas e políticas da atualidade, levando-nos a pensar sobre o lugar da dança na arte e no mundo.

A Bienal ocupará, além de espaços do Sesc Campinas, equipamentos culturais da cidade como o Teatro José de Castro Mendes, a Estação Cultura, o Museu da Imagem e do Som (MIS), o CIS Guanabara e diversas praças e espaços públicos do município.

Durante 11 dias, serão mais de 80 apresentações de companhias de diferentes estados brasileiros (BA, MA, MG, PR, RJ, SC, SP), e ainda representantes da Argentina, Uruguai, Áustria, França e Portugal. Que esta Bienal possa instaurar um espaço livre e interessante para estarmos juntos e mais perto da dança.

Sejam bem-vindos.